Renovação de convênio vai ampliar atendimento na área de fisioterapia

Resultado de imagem para fisioterapia

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, assinou na manhã desta segunda, 11, a renovação do termo de cooperação técnica e administrativa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), com objetivo de continuar e ampliar o atendimento à população. Atualmente são oferecidas mais de 2,4 mil consultas por mês.

“Nosso foco é dar acesso a todos que precisam de atendimento especializado”, afirmou o secretário de Saúde, Jair Biatto. Ele explicou que a parceria é essencial para seguir no crescimento da saúde em Maringá.

O diretor-presidente da Mantenedora da Unicesumar, Cláudio Ferdinandi, reconhece que a parceria beneficia tantos os alunos da universidade quando a população maringaense que busca atendimento. “Uma universidade só tem sentido se tiver participação ativa na comunidade”, disse.

A acadêmica do 5º ano de Fisioterapia, Luana Carvalho, diz ser importante ter a oportunidade de aprender nos estágios e, ao mesmo tempo, contribuir com os pacientes. “No decorrer dos anos nós aprendemos a parte teórica, como base de aprendizagem, mas é na prática que a gente pega firme e aprende mesmo”, esclareceu.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Michele Cardoso Machado dos Santos, explica que os pacientes atendidos pelos alunos recebem acompanhamento frequente, totalmente gratuito. “Nós ficamos muito felizes com isso”, comentou.

Estavam presentes na assinatura o secretário de Saúde, Jair Biatto, o diretor-presidente da Mantenedora da Unicesumar, Cláudio Ferdinandi, a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unicesumar, Michele Cardoso Machado dos Santos, a coordenadora de Fisioterapia da Secretaria de Saúde, Fernanda Hoffmann Marques, e representantes dos vereadores Alex Chaves e Carlos Mariucci.

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário