Projeto 'Nadando na Frente' mantém atividades no inverno

quarta-feira, 13 de junho de 2018
Resultado de imagem para projeto nadando na frente


O projeto 'Nadando na Frente' completa cinco meses em Maringá e atende 64 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As atividades práticas são coordenadas pela Associação de Pais e Atletas de Natação (APAN-Maringá) e desenvolvidas na piscina do Centro da Juventude, cedida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

De junho a outubro o projeto terá programação especial devido ao inverno. Os treinamentos continuam acontecendo às quartas-feiras, porém, as atividades físicas são voltadas para práticas fora da água. Nos dias 27/06, 25/07, 29/08 e 24/10 palestras educativas também farão parte da programação.

A viabilidade do projeto passa pela parceria com a iniciativa privada, que ′apadrinha′ crianças ao custo mensal de R$ 68. Assim que incluída no projeto, a criança recebe óculos, touca, sunga, maiô e camiseta como materiais de apoio para as aulas. Atualmente 13 empresas de Maringá são parceiras do 'Nadando na Frente', possibilitando a participação de 64 alunos.

Podem participar do projeto crianças de 7 a 14 anos. Novas inscrições serão realizadas a partir de 12 de setembro e os responsáveis dos interessados devem comparecer à secretaria do Centro da Juventude (Rua das Sibipirunas, 1523 – Conjunto Borba Gato).

Empresas interessadas em firmar parceria com o projeto devem entrar em contato com o coordenador geral, Thiago Torres do Nascimento. “O projeto busca inspirar crianças e adolescente a adotar o caminho do esporte não apenas como um estilo de vida, mas também como uma oportunidade de evoluírem como cidadãos. Parceiros nos ajudam a manter o projeto e dar novo sentido à vida dessas crianças.”



Saiba mais:
Thiago Torres do Nascimento – Coordenador do projeto 'Nadando na Frente': 99772-8901
Centro da Juventude: 3901-6528
Rua das Sibipirunas, 1523 – Conjunto Borba Gato

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.