Passeio pelos parques alegra grupo da terceira idade

quinta-feira, 7 de junho de 2018


Resultado de imagem para terceira idade

“Estou gostando bastante. Sabe uma pessoa que está feliz? Sou eu”, disse a aposentada Antônia de Barros, durante o 'Park Tour', passeio de ônibus pelos principais parques de Maringá, realizado manhã desta quarta, 6. 

O evento, incluído na Semana de Meio Ambiente, foi promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema).

O passeio reuniu diversos idosos que são atendidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). 

Durante o caminho, eles puderam conhecer histórias e curiosidades que permeiam os parques e as unidades de conservação da cidade, além de espécies de plantas e animais. 

Após a saída do Parque do Ingá, o tour passou pelo Bosque II (Parque Municipal dos Pioneiros), Horto Florestal, Bosque das Grevíleas, Parque das Palmeiras e Parque do Cinquentenário.

A educadora de base da Sasc, Aline de Souza, que trabalha semanalmente com os idosos, diz que o passeio contribuiu essencialmente para fortalecer os vínculos sociais. 

“Essas ações trabalham bastante com a memória deles, fazendo eles se lembrarem de momentos históricos que participaram. E isso também contribuiu, de certa forma, para nos trazer mais informações sobre a história, sem contar o contato com o ambiente natural”, considerou.

O gerente de Parques, Adeilson Silva, acredita que a proposta será realizada mais vezes no ano, mesmo após a Semana do Meio Ambiente. 

“O pessoal está gostando bastante, vamos estudar as possibilidades e fazer mais vezes para atingir mais públicos”, comentou, mencionando que sexta, 8, às 14 horas, terá o 'Park Tour' com saída do Parque do Ingá. Desta vez, será com grupo de crianças.

Ao final do passeio, os idosos puderam levar mudas ornamentais e de citronela, repelente natural contra o mosquito da dengue. A Eliana Melo, 50, registrou todo o passeio e se diz amante da fotografia. “Gostaria muito que tivesse mais vezes, foi maravilhoso”, afirmou.

Programação
07/06 - 9h: Oficina de artes recicláveis Neto Silva. Local: Parque Alfredo Nyffler.
08/06 - 14h: Park Tour - Passeio nos principais parques da cidade. Saída: Parque do Ingá
09/06 - 13h30: Limpeza no fundo de vale do Córrego Mandacarú. Parceria entre Sema, Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupelia), escoteiros e comunidade local.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.