Medicamentos psicotrópicos são disponibilizados na UBS Tuiuti

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Resultado de imagem para medicamentos psicotropicos

Para facilitar o acesso de usuários que necessitam de tratamento com o uso de medicamentos psicotrópicos (substâncias químicas que atuam sobre o sistema nervoso central), a Secretaria de Saúde disponiliza mais um ponto de distribuição para a população. 

Os medicamentos poderão ser retirados das 8 às 12 horas, na Unidade Básica de Saúde Tuiuti, localizada na avenida Tuiuti esquina com Rua Caracas. Ao todo, a rede pública de saúde, oferece 39 medicamentos psicoativos, entre antidepressivos, ansiolíticos e anticonvulsivantes.

São mais de 10 mil usuários atendidos por mês nas UBS’s e cerca de 110 unidades de medicamentos distribuídos (comprimidos, cápsulas e frascos). 

Para a gerente de Assistência Farmacêutica, Larissa Zanolli, a instalação do ponto otimizará a distribuição de pacientes nas unidades de saúde, agilizando o atendimento. “A UBS Tuiuti é de fácil localização para os usuários, o que ajudará a “desafogar” os demais locais de entrega”, disse.

Além do serviço de Farmácia Móvel, o município conta com 11 pontos de distribuição de medicamentos psicoativos: 

Complexo de Saúde Mental, UBS Alvorada III, UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Morangueira,  UBS Pinheiros, UBS Quebec, Policlínica Zona Sul, Farmácia 24 Horas Zona Norte e Farmácia 24 Horas Zona Sul.

Confira no anexo os horários de funcionamento, endereços e telefones das unidades que disponibilizam os medicamentos.

Saiba Mais
Central de Abastecimento Farmacêutico
Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 865
Telefone: (44) 3221-4900

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.