CSU reúne mais de 250 alunos semanalmente

sexta-feira, 15 de junho de 2018
Resultado de imagem para csu maringá



O Centro Social Urbano (CSU) recebe semanalmente mais de 250 alunos em cursos gratuitos na área de música, dança, tecnologia e línguas, além de treinos esportivos e baile da terceira idade. 

De segunda a sexta, são oferecidas uma dezena de atividades diferenciadas, sendo a maioria para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com exceção dos cursos de informática, pintura em tecido e música (para pessoas acima de 10 anos).

“Eu já cheguei até ligar no 156 (Ouvidoria Municipal) para agradecer e elogiar os cursos, são muito bons”, disse Lilian Galvão Mouro, mãe de Gustavo Galvão Mouro, de 10 anos. 

Ele faz caratê há mais de três anos e inglês há 5 meses. “O curso ajuda na disciplina em casa e na escola. Ele sempre diz que gosta bastante de participar das aulas”, afirmou.

A coordenadora do CSU, Cristiana Soares, recebe diversos elogios de pais e avós que levam os filhos e netos nos cursos e treinos. “O pessoal gosta bastante. As crianças desenvolvem autoconfiança e defesa”, comentou.

Os cursos oferecidos são: instrumentos (percussão, arco, sopro), caratê, inglês, violão, street dance, informática, pintura em tecido, aulas de ballet e danças folclóricas tradicionalistas (cronograma em anexo). Interessados em participar podem ligar no CSU (44) 3261 - 2400 ou ir pessoalmente (rua Haiti, 808, Vila Morangueira).

No local também é promovido o baile da terceira idade, toda sexta, das 14 às 17 horas, animado pela banda Tercilio Men, com diversos estilos musicais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.