Semob promove atividades para marcar o “Maio Amarelo”

Resultado de imagem para Maio Amarelo


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Maringá promove uma série de ações para marcar o “Maio Amarelo”, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. As atividades serão realizadas principalmente na Expoingá, no Pavilhão Azul, entre os dias 3 a 14 de maio.

A novidade deste ano é o óculos simulador de embriaguez, que mostra como a ingestão de álcool pode comprometer a condução de veículos e também a segurança do próprio pedestre. Outro simulador será o de capotamento que possibilitará aos visitantes a sensação de um acidente real e sensibilizará as pessoas para o uso de cinto de segurança.

Além dos simuladores, uma minipista e ciclovia poderão ser utilizadas por crianças para aprender algumas regras de segurança no trânsito. Peças teatrais também sensibilizarão a plateia para um trânsito mais seguro. Após o período da exposição, a Semob intensificará blitze educativas em alguns pontos da cidade.

O lema do Maio Amarelo deste ano (Nós Somos o Trânsito) lembra da importância e responsabilidade de cada cidadão e foi iniciado em 2014 a partir de resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu o período de 2011 a 2020 como a ′Década de Ações para a Segurança no Trânsito′. A decisão foi baseada em estatísticas que apontam para 1,4 milhão de mortes por ano no mundo provocadas por acidentes de trânsito.

Saiba Mais
Ações na Expoingá serão realizadas entre as 14 e 22 horas de segunda a sexta; sábado, domingo e feriado das 10 às 22 horas

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário