Rodada de negócios encerra a Semana do Microempreendedor

Resultado de imagem para mei

A rodada de negócios, realizada na manhã desta sexta, 18, na sala de reuniões do Paço Municipal, proporcionou a aproximação de serviços e possíveis parcerias entre microempreendedores individuais (MEI). O evento, promovido pela Sala do Empreendedor, com o apoio do Sebrae, encerrou a Semana MEI, que iniciou na terça, 15, oferecendo palestras, oficinas e troca de experiências.

A rodada de negócios reuniu 25 microempresários, de segmentos diferentes, divididos em cinco mesas. Cada mesa integrou 5 pessoas e cada um devia apresentar seus serviços em 4 minutos cronometrados. Após todos integrantes da mesa expor seu negócio, trocavam as mesas, de modo que todos pudessem conhecer todos.

A microempresária Ivana Martins que trabalha na área de comunicação, marketing e fotografia, diz que conhecer 24 empresas em uma só manhã é incrível e muito válido, pois dificilmente conseguiria fazer isso sozinha. “Esse evento está muito bom, nós temos que nos unir e crescer juntos, não nos encarar como concorrentes. Estou gostando bastante”, disse.

A coordenadora da Sala do Empreendedor, Cássia Fátima Mendonça, avalia positiva e proveitosa a Semana Mei. “Foi muito boa, tivemos bons retornos das oficinas. O pessoal gostou bastante do evento de lançamento do projeto 'Desenvolve Mei' e o Café com Crédito. Agora, a rodada de negócios fechou a semana com chave de ouro”, analisou.

O microempreendedor Cássio Shoji Montomura, de São Paulo, viajou até Maringá para participar da semana Mei e afirma que valeu a pena. “São Paulo deveria aprender com Maringá, uma cidade empreendedora. Lá, atividades como esta são pagas e, aqui, além de não ser, o aproveitamento é muito bom”, disse a todos no encerramento da rodada de negócios.

Além dele, a empresária Eliana Torres também fez seu depoimento sobre o evento. “Essa forma de trocar experiências nos permite fazer parceiras com quem está do nosso lado e conhecer serviços que nem sabíamos que existiam. A expectativa está alta para o ano que vem, tendo em vista esse ano”, comentou.

Saiba mais
A Sala do Empreendedor fica localizada no térreo do Paço Municipal, na Avenida XV de novembro, 701. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
(44) 3221-1330
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário