Prefeitura organiza 10ª edição de encontro sobre Hortas Comunitárias

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Resultado de imagem para hortas comunitarias

O Encontro de Produtores das Hortas Comunitárias e Agricultura Urbana de Maringá chega à 10ª edição neste ano. Organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (SEIDE), em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o evento estima a presença de 200 pessoas envolvidas ou interessadas no assunto entre os dias 15 e 16 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 pelo link https://npd.uem.br/eventos/ev/index/13.

Aberto ao público, o evento visa a integração entre acadêmicos, professores, agricultores e demais interessados na área. Palestras e visitas técnicas ministradas por representantes da Prefeitura e docentes foram pensadas para ampliar o conhecimento do público sobre agricultura urbana,  segurança alimentar e outros temas nutricionais. 

Os profissionais convidados, bem como equipe organizadora, estarão à disposição para contribuir com análise de casos específicos e experiências. A ocasião também será palco de mobilização para a III Conferencia Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada, que ocorre entre os dias 17 e 21 de setembro, no Rio Grande do Sul.

Hortas
Há 10 anos, a Prefeitura atua em conjunto com o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (CerAUP/UEM) no projeto Hortas Comunitárias. Maringá (área urbana e distritos) conta com 38 espaços comunitários, que ocupam quase 110 mil m². As 1.025 famílias cadastradas cultivam mais de 2 mil canteiros e recebem subsídio do município, que fornece assistência técnica e insumos. A média de produção estimada é de 76 toneladas por mês. Os dados foram levantados em abril pela equipe do programa. O desafio atual das hortas, de acordo com a diretora de Agricultura e Pecuária,  Samireille Silvano Messias, é aumentar a produção juntamente com a melhoria da qualidade e a variedade de alimentos. 

Saiba mais

10º Encontro de Produtores das Hortas Comunitárias e Agricultura Urbana de Maringá
15 e 16 de maio, das 8h às 17h. 
Bloco Universidade Estadual de Maringá, Bloco B33 (PDE) 
Inscrição de 20 de abril a 13 de maio
Entrada franca
Programação completa no link https://npd.uem.br/eventos/ev/index/13.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.