Mandaguaçu realiza XVII Seminário de Reflexão e XVI Seminário Regional de Educação



Capacitação para os professores aborda o tema Práticas Pedagógicas: Vivências e Reflexões


            Começou ontem (16), o XVII Seminário de Reflexão e Educação e o XVI Seminário Regional de Educação de Mandaguaçu, com o tema “Práticas Pedagógicas: Vivências e Reflexões”. O evento acontece no Centro Cultural Domingos Lançoni, no Auditório Maria Cecília Ramires, dos dias 16 a 18 deste mês. Pela manhã aconteceu a abertura dos seminários com duas belíssimas apresentações musicais, que levantaram o astral de todos os participantes. 

O evento contou com a presença do Vice-prefeito Gilmar Cadamuro, representando o Prefeito Professor Índio que está em viagem, a secretária do Departamento de Educação e Cultura, Silvana Vieira Cadamuro, o vereador Morandir Marassi, representando o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Henrique Saes, professores da rede municipal e estadual de ensino e demais colaboradores da Prefeitura de Mandaguaçu.

            O evento tem como intuito capacitar os professores, atualizando-os com as novas práticas a serem ministradas em sala de aula para os alunos, a fim de melhorar o ensino de nossa cidade. 

No primeiro dia de capacitação, foram ministradas duas palestras. Pela manhã, o palco foi dominado pela energia contagiante do Professor e Especialista, Daltro Lanner Monteiro, com a palestra “O papel e as responsabilidades do educador na atualidade”. Monteiro é pós-graduado em Gestão Escolar, professor de Educação Física, formado em Teatro Consultor do Sistema Público Educacional + 17 anos e autor do livro “Saúde Mental & Treinamentos Comportamentais”.

            No período da tarde, o tema da palestra foi “Escola em Tempo Integral e seus Desafios”, ministrada pelo Professor e Doutor, Gaudencio Frigotto. Frigotto é licenciado e bacharel em Filosofia e Graduação em Pedagogia, Doutorado em Educação: História, Política e Sociedade e autor e coautor de mais de 20 livros, além de vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.

            Amanhã (17), o XVII Seminário de Reflexão e Educação e o XVI Seminário Regional de Educação de Mandaguaçu continuam com as palestras “A Equipe Gestora e a Organização do Trabalho Pedagógico” e “O Fazer Pedagógico e a Busca de Novos Meios de Ensinar”.

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário