Mais de 30 entidades e 3 mil pessoas participam do desfile de aniversário da cidade


Resultado de imagem para desfile de maringa

O tradicional desfile cívico militar em comemoração ao aniversário de 71 anos de Maringá será realizado na segunda, 14, a partir da 9 horas, na avenida XV de Novembro (próximo ao Paço Municipal). Mais de 3 mil pessoas participam do evento que reunirá além da ala militar, uma ala temática com a participação de mais de 30 entidades culturais, sociais, educacionais e de órgãos públicos. O desfile terá ainda a ala motorizada, incluindo clubes de carros antigos e veículos de colecionadores.

A novidade deste ano é a menção aos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's). A fase final da maior competição universitária da América Latina será realizada em Maringá. O evento deve reunir mais de 3 mil participantes, entre atletas, técnicos, juízes e voluntários, para a disputa de 20 modalidades esportivas. Ao lado das bandeiras de Maringá, Paraná e Brasil, o emblema da Confederação Brasileira do Desporto Universitário também será hasteado.

Os JUB's serão lembrados com o desfile de diversas entidades esportivas como a Liga das Baterias Universitárias de Maringá, Associação Atlética de Futebol Americano Maringá Pyros, Maringá Mustaches Hockey, Associação de Atletismo de Maringá, Amigos de Caminhada de Maringá e Associação de Rua dos Corredores de Maringá (Acorremar) e Cheerleaders Epidemia.

A ala militar contará com a participação do Tiro de Guerra, Polícia Militar (4º Batalhão da Polícia Militar, 5º Grupamento de Bombeiros, 4ª Companhia de Polícia Rodoviária e 3ª Companhia de Polícia Ambiental), Polícia Civil (9ª Subdivisão Policial de Maringá), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Samu 192 Regional Norte Novo.

A ala temática terá as seguintes entidades e órgãos públicos: BMW Eventos, 15ª Regional de Saúde, José Antunes – Mazzaropi Cover, Fanfarra da Apae, União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM), Legião da Boa Vontade, Grupo Escoteiro Águia de Haia, Grupo de Escoteiros Novo Horizonte, Clube de Desbravadores e de Aventureiros de Maringá e Região, Banda de Metais Som da Banda, Conselho Tutelar Zona Norte, Grupo Escoteiro Verde Canção e Seo Tercilio.

Participam ainda da ala temática a Associação Cultural Espaço Nelson Verri, Associação Passantes e Pensantes, Secretaria de Educação (Seduc), Colégio Cristão Integrado de Maringá, Colégio Estadual José Gerardo Braga, Grupo Folclórico Alemão Grune Stadt, Grupo Universitário de Dança Folclórica Fogança, Grupo de Danças Étnicas Teuto Brasileiro, Banda de Metais João de Faria Pioli, Associação Cultural Mandinga-Ê, Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena, Cocamar, Associação de Kung Fu Shaolin Wudang, Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), e Unibichos Maringá.

A ala motorizada encerra o desfile com a participação da Associação Clube Amigos do Fusca de Maringá, Claudio Sandri, Grupo Amigos Gaioleiros e Trilheiros, Clube do Carro Antigo de Maringá, Opala Clube de Maringá, Calibre 12 Moto Clube, Área 44, Corcel, Grupo Gbs – Viação Garcia e Brasil Sul e ônibus Eu Amo Maringá.

O desfile é organizado pela Secretaria de Cultura e tem o apoio das secretarias de Educação, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Cidadania, e Planejamento e Urbanismo. O desfile terá duração entre 1h30 e 2 horas.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário