Estande da Prefeitura oferece serviços na Expoingá 2018

quarta-feira, 2 de maio de 2018
Resultado de imagem para estande da prefeitura na expoinga

A Prefeitura de Maringá leva serviços de diversas secretarias para a Expoingá 2018. O estande, de 150 metros, está instalado em frente a arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. 

Entre os serviços ofertados, terão orientações, divulgação de atividades, ações preventivas, conscientização e apresentações culturais nos 12 dias de feira.

Aulas de violão e grafite, exposições de guardanapos, pinturas e artesanato, prevenção sobre drogas, apresentações musicais e teatrais, personagens de contos de fadas para que as crianças tirem fotos, jogos escolares variados, palestras para mulheres, informações de cursos profissionalizantes, oficinas, pintura facial, escultura em balão, aula de ritmos e alongamento, são algumas das atrações do estande.

Os visitantes também poderão se inscrever no novo sistema das bibliotecas e no cadastramento de artistas, além de conhecer o projeto ′Casinha do Livro′ e conferir a exposição de artes Cabocla Maria do Ingá, com obras da artista plástica Cleonice Quinsler.

No interior do pavilhão azul, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) terá o simulador de capotamento para chamar a atenção para importância do uso do cinto de segurança e instrutores para informar a população sobre o trânsito. No mesmo pavilhão também terá feira de artesanato com nove associações e uma cooperativa.

Do lado de fora do pavilhão azul (ao lado), a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), terá estande específico para a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

O horário de funcionamento será das 16 às 22 horas, sendo que nos 12, 13 e 14 de maio, abrirá às 14 horas. Para a realização dos testes, basta apresentar um documento com foto. O exame é gratuito, sigiloso e o resultado sai na hora. Não é necessário estar em jejum.

As secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Mobilidade Urbana (Semob), Assistência Social e Cidadania (Sasc), Educação (Seduc), Cultura (Semuc), Saúde, Mulher (Semulher), Meio Ambiente (Sema), Fazenda (Sefaz) e Esportes e Lazer (Sesp) participam da exposição.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.