Cultura promove espetáculo de grafite animado no Parque do Ingá

Resultado de imagem para espetaculo de grafite no Parque do Inga de maringa


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), promove nesta sexta e sábado, a partir das 20 horas, um espetáculo com a projeção de desenhos animados em grande escala que iluminará árvores e outros espaços do Parque do Ingá em uma incrível experiência visual. A atração terá duração de aproximadamente 40 minutos e terá como ponto de partida a entrada do parque.

Um triciclo audiovisual adaptado com projetor, computador, caixa de som e baterias percorrerá 200 metros dentro do Parque do Ingá levando animação de grafites em grande escala que terão nas copas de árvores o pano de fundo principal para contar sua história. Os espectadores de todas as idades poderão interagir com as imagens com a temática da natureza e folclore nacional.

A atração que comemora os 71 anos de Maringá é um dos trabalhos do projeto Vjsuave dos artistas de São Paulo, Ceci Soloaga e Ygor Marotta, com participação em festivais na China, Rússia, Luxemburgo, entre outros países. Um projetor de alta definição também será utilizado para realizar a projeção de imagens do lado oposto do ponto final do percurso do triciclo, nas margens do lago..

Além do grafite animado no Parque do Ingá, a Semuc comemora o aniversário da cidade com o tradicional desfile cívico militar na segunda, 14, a partir das 9 horas na Avenida XV de Novembro (Paço Municipal). Mais de 3 mil pessoas e 30 entidades participam do evento. Na terça, 15, a atração será o videodocumentário “Crônicas de Uma Cidade Menina” do jornalista Victor Duarte Faria.

O videodocumentário será exibido às 19h30, próximo à Maria Fumaça (Parque do Ingá). A obra é um “diálogo” de pioneiros com a história representada em painéis e murais por importantes artistas que tiveram Maringá como inspiração para suas obras.

Ainda dentro da programação de aniversário a Semuc promove na quarta, 16, às 19h30, a Missa do Pioneiro na Capela Santa Cruz (próximo à Praça do Peladão). Na quinta, 17, às 15 horas, será realizado o lançamento dos livros “Depoimento de Professoras Pioneiras de Maringá” e “Série de Documentos do Patrimônio: Américo Dias Ferraz”, compilações de documentos do acervo público municipal, produzidos pelo Patrimônio Histórico da Semuc. O evento acontece às 15 horas no Teatro Calil Haddad.

Saiba mais sobre o espetáculo pelo https://vjsuave.com/suaveciclo/?lang=pt-br
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário