Coleta de seletiva funciona até quarta; tradicional continua normal

segunda-feira, 28 de maio de 2018
Resultado de imagem para coleta seletiva

A coleta seletiva funciona até quarta, 30. O retorno do serviço, na segunda, 4, vai depender da volta à normalidade do abastecimento. A coleta tradicional não será realizada apenas na quinta, 31, feriado, retornando na sexta. Mas a retomada do serviço na próxima semana também depende da normalização do fornecimento de combustíveis.

“Estamos tomando todas as medidas para preservar os serviços essenciais, o que inclui a coleta de lixo, tanto a seletiva quanto a tradicional”, explica o secretário de Serviços Públicos (Semusp), Vagner de Oliveira. Na semana passada a Prefeitura de Maringá adotou sistema seletivo de abastecimento, privilegiando a frota envolvida com serviços essenciais.

Vagner de Oliveira explica que o combustível disponível em bombas da Semusp é controlado de forma muito rigorosa nesse período, de forma a que o abastecimento seja feito exclusivo em veículos que fazem o trabalho essencial – e isso inclui a coleta de lixo. “Estamos tomando todas as medidas para preservar o serviço ao cidadão”, afirma.

A instalação de um comitê gestor de crise, no sábado, dia 26, sublinha preocupação da gestão municipal com o problema de desabastecimento, que já provocou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por falta de gás para preparo da merenda e de hortifrutís. Medidas de economia também foram adotadas no Hospital Municipal.

Nesta terça, 29, a Prefeitura de Maringá vai funcionar das 8 às 14 horas, conforme decreto assinado nesta segunda, 28. O expediente reduzido vale para todas as secretarias, a exceção dos serviços essenciais (coleta de lixo, saúde, cemitério…). Dependendo da continuidade da paralisação, o turno reduzido pode ser estendido para quarta, com novo decreto.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.