Centros esportivos concentram atividades do Dia do Desafio nesta quarta, 30

terça-feira, 29 de maio de 2018
Resultado de imagem para Dia do Desafio em maringa

 Maringá disputa amanhã, 30, o Dia do Desafio, contra a cidade gaúcha de Santa Maria. Neste ano, as atividades desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp), serão concentradas nos centros esportivos.

    A competição é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, promoção de saúde e bem-estar. Todos podem participar: basta praticar, no mínimo, 15 minutos de atividade e registrar a ação no site do Serviço Social do Comércio (Sesc), organizador do evento, das 00h às 21h do dia 31.

    Nesta edição, a programação inicial, que previa um 'aulão de ritmos' na Vila Olímpica, foi reformulada em decorrência da crise de abastecimento na cidade. Ainda assim, os registros serão realizados em mais de 10 centros esportivos do município. 

    O Centro Esportivo da Zona 5 realizará aula de pilates (8h e 15h30), jump (9h), step (10h) e alongamento (14h30). Já no distrito de Floriano, as crianças poderão participar das atividades recreativas a partir das 10h e em Iguatemi, o pilates (8h) e futsal infantojuvenil ao longo do dia movimentam a comunidade.

    As empresas do comércio de bens, serviços e turismo também participam do desafio contra o sedentarismo. Monitores do Sesc levam a ginástica laboral para dentro das empresas, integrando diversas equipes de trabalho.

    Maringá tem um histórico expressivo de participações no Dia do Desafio. Em 2017, contra a cidade peruana Los Olivos, 130.568 maringaenses (37% da população) se movimentaram pela causa, de acordo o Sesc.

    Campanha
    Promovido mundialmente pela Associação Internacional de Esportes para Todos (Tafisa), sediada na Alemanha, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Isso é feito por meio da sensibilização sobre a importância de um estilo de vida mais ativo. Além destes benefícios, a ação deixa um legado para as cidades, com o incentivo a ações permanentes.

    A disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte tem por objetivo mobilizar o máximo de pessoas a praticar atividades físicas em um mesmo dia. Todos podem participar, basta praticar, no mínimo, 15 minutos de atividade, de qualquer modalidade, e registrar o exercício no site https://www.sescpr.com.br/esporte-e-lazer/dia-do-desafio/, das 00h às 21h do dia 31.

    Saiba Mais
    Dia do Desafio
    Quarta, 30/05, das 00h às 21h.
    Registros no site https://www.sescpr.com.br/esporte-e-lazer/dia-do-desafio.
    Programação completa dos centros em anexo

    Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esporte e Lazer (44) 3220-5750

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.