Sarandi - Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária autuam proprietário pela falta de limpeza em residência no Jardim Alvamar

quinta-feira, 12 de abril de 2018
Foco de escorpião no bairro.

As equipes de fiscalização da secretaria de Saneamento e Meio Ambiente e Vigilância Sanitária autuaram novamente o proprietário de uma residência no Parque Alvamar, que estava com um grande acúmulo de entulhos no quintal.

A falta de manutenção da propriedade resultou em um abrigo propício para a proliferação de escorpiões, que começaram a aparecer pela vizinhança. Um dosmoradores encontrou mais de 17 desses aracnídeos dentro de casa.

proprietário foi notificado e tem o prazo de 24 horas para fazer a limpeza. Ele já havia sido multado pelo mesmo problema no fim do ano de 2017, devido à reincidência e a gravidade da situação, o valor da multa pode aumentar.

Situação do Imóvel no Parque Alvamar.
De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária, Fagner Souza, a melhor forma de evitar essas pragas urbanas é eliminar o abrigo. “O surgimento desses animais está relacionado diretamente ao manejo do ambiente. É preciso manter os quintais sempre limpos e sem entulhos”, esclarece o Coordenador.

A área onde os escorpiões foram encontrados foi delimitada e as equipes realizaram uma visita técnica nas proximidades orientando os moradores sobre as ações de combate ao animal.

Quem encontrar escorpiões em casa deve entrar em contato imediatamente com o Departamento de Vigilância Sanitária, pelo telefone 3035-2124 para que os casos sejam registrados e as providências sejam tomadas. As equipes continuam em busca de novos focos no município realizando o trabalho de fiscalização pelos bairros.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.