Redação de jornal do Paraná é alvo de tiros

segunda-feira, 2 de abril de 2018
Redação de jornal do Paraná é alvo de tiros
Gilberto Fernandes, jornalista e diretor da redação do JL
Litoral, suspeita tratar-se de tentativa de intimidar o jornal.


sede do Jornal dos Bairros do Litoral (JB Litoral), em Paranaguá, no Paraná, foi alvo de tiros na madrugada da última segunda-feira (26). Suspeita-se que o ataque seja uma tentativa de intimidar o jornal, que publica notícias relacionadas à política local. Ninguém se feriu.

A sede do Jornal dos Bairros do Litoral, periódico da cidade de Paranaguá, no Paraná, foi alvejada por tiros na madrugada da última segunda-feira (26).
“Eu havia saído havia 40 minutos do jornal quando ouvi tiros. Achei que era alguma ocorrência na rua, mas, quando fui checar as câmeras de segurança, vi que o alvo era a própria redação”, disse Gilberto Fernandes, jornalista e diretor de redação do periódico.
Em imagens das câmeras de segurança, segundo Fernandes, é possível ver um homem se aproximando do prédio e efetuando quatro disparos, sendo que três deles quebraram a porta de entrada e um atingiu a sala onde o diretor trabalha.
A redação estava vazia no momento do ataque. Ninguém se feriu.
Para Fernandes, o ataque é uma tentativa de intimidar o jornal, que publica notícias relacionadas à política local. “Nós temos recebido intimidações desde a campanha eleitoral de 2016, mas a situação se agravou recentemente”, explicou.
O jornalista disse ainda que ele e a família vêm recebendo ameaças desde maio do ano passado.
Durante a campanha eleitoral para a prefeitura de Paranaguá, em 2016, o atual prefeito Marcelo Roque (PV) chegou a mover três ações contra o JB Litoral.
A Polícia Civil de Paranaguá está investigando o caso como tentativa de homicídio

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.