Doutor Camargo – Projetos fora de orbita e prefeito perdido


Por Luiz Inácio

Imagem relacionada

Sorte de principiante e arrogância não duram para sempre. É isso que o prefeito de Doutor Camargo vem experimentando desde o início de sua gestão. Enganou a todos para se tornar prefeito, inclusive político experiente como o ex-prefeito Paulo Roberto Jardim Nocchi, que na vontade de ganhar, hipotecou apoio, contribuiu com verbas para a campanha e com um grupo de candidatos a vereadores.

Ao sumir a função, já nos primeiros dias, nomeou a esposa e o irmão, secretários, logo após o pai, como chefe de gabinete. Construindo uma história de nepotismo, que os camarguenses nunca virão em uma administração.

Recentemente o pai do prefeito, usando recursos da prefeitura municipal, como energia, ar-condicionado e cafezinho, recebeu uma pessoa em seu gabinete para detonar o editor do Blog do Take, que vem incomodando com as coisas erradas que são praticadas por eles. Nas declarações de Paulo Xavier, pai do prefeito, “Ele não é jornalista e nunca foi. É um fofoqueiro de plantão.”

Quem tenta denegrir a imagem honrada de quem trabalha num órgão de comunicação é porque não encontrou sujeira que as pessoas tentam varrer para baixo do tapete. Portanto, é mais limpo do que qualquer um que faça parte de um governo antipopular e que até anda desaparecido da rede social, parou de contar mentira.

Os aproveitadores do suor do povo, contavam que logo após o pleito, Julio Take, blogueiros e jornalista, um dos profissionais que presa pela ética e pelo bom jornalismo,  iria deixar a cidade. Coisa que não aconteceu.

Por esse motivo, o prefeito e sua tropa andam com as duas mãos na cabeça, desesperados e não sabem o que fazer, todo ato ilegal que for descoberto, terão espaço no blog, no jornal e na rede social e dependendo do caso, o Ministério Público Estadual, como o órgão que defende o direito do cidadão vai sempre ser acionado.

Parece que o povo começou a acordar, quando o Ministério Público aconselhou o gestor a exonerar os três, do cargo em que ocupa. Mas infelizmente, não obedeceu aquele órgão em que atua em defesa do cidadão e somente a esposa foi exonerada. A população e mais os professores, exigem que o pai e o irmão do prefeito sejam exonerados, já. A prefeitura não é cabide de emprego.

O prefeito mais jovem do estado do Paraná, continua fazendo besteira e agora está no centro de uma nova crise, por conta dos cargos comissionados, que desde o início onerou a administração e comprometeu o aumento dos funcionários da educação, com a folha de pagamento atingindo o patamar de mais de 50% e comprometendo os investimentos em várias áreas.

Recentemente, foi derrotado quando colocou em apreciação um projeto de lei, onde teria que contar com dois terços dos vereadores, a autorização para um empréstimo por mais de um milhão de reais.

A sociedade se mobilizou e se posicionou contrário ao ato, que iria prejudicar a todos e viria privilegiar meia dúzia de empresários que deveriam se contentar com a doação de um terreno para construir a sua empresa e em troca, 80% das vagas obrigatoriamente teriam que serem destinadas aos moradores, isso sim, seria justo.

Outras administrações, já construirão barracões e até pagaram alugueis em imóveis particulares com a finalidade de segurar empresas dentro do município e que não corresponderam a geração de empregos e rendas.

As experiências anteriores provaram por A mais B, que não funciona e não adianta insistir e que a ideia é só perda de tempo.

Se realmente o interesse é a instalação de empresa no perímetro urbano, então é necessário ter uma política de atração para o município, com doação de terreno e exigir a contra partida de quem deseja se beneficiar de um projeto de industrialização; e não só sugar a cidade e depois ir embora para outros cantos com os bolsos cheios, virando as costas para o município de Doutor Camargo.

*Jornalista e articulista do Blog do Take

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário