Doutor Camargo - Em defesa de melhorias e é preciso combater a corrupção e os gastos desnecessários

sexta-feira, 6 de abril de 2018
Resultado de imagem para diarias
Todo cidadão deve fiscalizar os eleitos.

 A cruzada contra a corrupção tem que continuar acontecendo. Mas para ter um efeito que a sociedade precisa é necessária começar a defasa em todos os níveis administrativos, onde houver dinheiro público investido é necessário começar uma investigação, com o objetivo, de saber se não a desvios e enriquecimento ilícito de quem quer que seja.

As câmaras de vereadores, devem começar com as contas de diárias de seus gestores, inclusive a de Doutor Camargo. Não é possível aceitar, o prefeito gastar 5X mais que o de Maringá.

A cidade canção é maior e tem um time de legisladores que fazem questão de acompanhar as contas, inclusive as diárias do chefe do executivo, coisa que não acontece no pequeno município de Doutor Camargo.

A conversa é que o prefeito tem que viajar para conseguir recursos é uma grande balela, na maioria das vezes, visitam deputados da própria região e que mantém escritório mais próximo do que a capital do estado. No caso de Doutor Camargo, as visitas foram no gabinete de Álvaro Dias, que constantemente, estava na região. Deputados como Énio Verri, Zeca Dirceu, Edmar Arruda, Takayama e Sérgio Souza, são visitados constantemente.  

Não justifica um prefeito ir para Brasília todo mês, onerando o cofre público com diárias e passagens e ainda levar seus funcionários para fazer turismo e não trazer recursos.

A necessidade de um município é cuidar da saúde de seu povo, educação das crianças e limpeza e dos problemas estruturais de sua cidade, tarefa que não está sendo bem feita.

Mas ao entrar nos portais de certas prefeituras, o cidadão se depara com os custos de diárias que dependendo do mês acaba dobrando o salário de vereadores.

A sociedade está aplaudindo Sergio Moro e a prisão de Lula. Para que a mudança continue é necessário que o cidadão, que paga os impostos em dia, fiscalize os atos do legislativo e cobre dos legisladores, a fiscalização de quem ocupa o cargo de prefeito. Só assim, as contas serão enxugadas e os investimentos chegaram para melhor a qualidade de vida nos municípios.

É preciso investigar tudo que acontece e para isso, é necessário que a população comece a acompanhar as ações dos vereadores e os gastos pelos portais de transparência de cada cidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.