Doutor Camargo - Em 2017, vereadores gastaram mais de R$ 18.000,00

segunda-feira, 16 de abril de 2018
banner 4
Vereadores tiveram gastos e população não vê benefícios.

No ano passado, os vereadores que não apresentam projeto e que adora passear gastaram a importância de R$ 18.243,00 em diárias, quase a metade do prefeito playboy.

Para justificar os gastos fazem fotos em gabinetes de deputados estaduais e garantem que ouve conquistas para o município e que os benefícios iram chegar em breve. Detalhe, nem sempre a população vê esses benefícios por aqui.  Detalhe, noticia do equipamento de Raio-X, em que autoridade diz que garantiu, mas que o equipamento não é usado. Pelos cálculos, só nessa gestão, a cidade já recebeu dois aparelhos, um deles confirmado pela assessoria do deputado Cobra, que já está no município.

Acreditando nas promessas, o povo fica em silencio e espera um benefício que nunca chega. Enquanto isso, a cidade continua suja, arvores adultas e sadias cortadas prematuramente, a saúde caminhando para o caos, onde uma consulta com um especialista, demora mais de 20 dias, para ser marcada e os exames demora mais ainda e o prefeito, tem a cara de pau de dizer que a sua administração anda muito bem obrigado.

E o que é mais preocupante, a câmara se omite em fiscalizar as ações do executivo, mostra um parlamento fraco e sem motivação para fazer um trabalho sério e grande parte da população não tem noção de qual a função de um vereador. O problema é que o parlamentar de Doutor Camargo quer fazer um trabalho que não é o seu, o de buscar recursos com deputados em Curitiba, isso é função do prefeito.

A opção de fiscalizar o chefe do executivo e apresentar projeto de lei vai ficando em segundo plano e trocado por requerimento assinados nos gabinetes de deputados, requerimento não é lei e sim um pedido em determinadas áreas para o governador do estado e isso, não quer dizer que o recurso vai chegar ao município, depende da vontade e do bom humor do governante.

A população tem a obrigação de sair as ruas e cobrar que os nobres edis fiscalizem as ações do prefeito e que os mesmos, respeitem cada eleitor e que comece a trabalhar pelo bem do povo que os elegeu, nenhum deles, se elegeram com os próprios votos.

Paira sobre o chefe do executivo a suspeita de ter contratado uma empresa de ônibus, para transportar trabalhadores para as cidades de Cianorte e Maringá e que não tem ônibus para a execução dos serviços e que anda recebendo o pagamento religiosamente em dia e o estranho, é que quem vem transportando o pessoal que trabalha nessas duas cidades, fica sem a contra partida da prefeitura, tendo um prejuízo de quase dois mil reais por mês.

O que os vereadores, estão esperando para investigar a ação de um prefeito que comente o crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?

Com essa omissão, a câmara municipal acaba prejudicando toda a população, quando permite que o prefeito pague por um serviço que não está sendo usado, comprometendo investimento nas prioridades do cidadão que paga os impostos, que teve um aumento de mais de 120%.
Acorda Doutor Camargo, o momento é de moralizar o setor público.

Acompanhe no gráfico quanto custou e quem fez uso das diárias.


Nome
Valor
Cristina Alves de Oliveira
4.077,00
Daniel Xavier dos Santos
2.598,00
Fatima Aparecida Muniz Nocchi
5.689,00
Joaquim Vitor da Silva
1.549,00
Jose Fernando Silva
2.598,00
Renato Belgamazzi Boti
   866,00
Waldir Marcusso
   866,00



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.