Cursos capacitam mulheres para o mercado de trabalho

Resultado de imagem para secretaria da mulher em Maringá

Neste ano a Secretaria da Mulher (Semulher) aumentou o número de cursos e vagas: 575 vagas divididas em 17 cursos. Outro lado positivo é os dois vale-transporte que serão disponibilizados para todas as mulheres matriculadas no curso. “Existem várias vagas que não são preenchidas por falta de capacitação e qualificação. Então, aumentamos o número de vagas de acordo com as demandas ofertadas no município”, esclareceu a diretora de Políticas Gerais da Semulher, Rosângela Panucci.

Em 2017 a Secretaria da Mulher ofertou 15 cursos (367 vagas). Das 317 mulheres capacitadas no ano passado, 40 estão trabalhando com carteira registrada e 90 em informalidade. As inscrições para o segundo semestre deste ano serão de 16 a 26 de julho. Os cursos são destinados somente para mulheres residentes em Maringá.

Nesta segunda, 16, a Semulher promoveu o curso de bolo, ministrado pela confeiteira Paula Mello.  A aula inaugural dos 13 cursos profissionalizantes, também oferecido pela Semulher, será realizada nesta quinta, 19, no Auditório Hélio Moreira, às 19 horas. Os cursos têm objetivo de qualificar mulheres para o mercado de trabalho. As inscrições encerraram no dia 6 de abril, com 300 mulheres inscritas para 249 vagas.

Os cursos são de de cuidadora de idoso, básico em manicure e pedicure, eletricista instaladora residencial, pedreira de alvenaria, costureira de máquina reta e overloque (básico I), pintora de obras imobiliárias, auxiliar de costura industrial (básico I), bordado em fita, educação em direitos, modelagem industrial malharia, preparação de pães e bolachas, técnicas em feltro. 

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário