Cresce número de protocolos na Ouvidoria Municipal


Resultado de imagem para ouvidoria maringa

No primeiro trimestre de 2017, foram protocolados cerca de 21 mil pedidos na Ouvidoria Municipal. No mesmo período deste ano, foram registradas mais de 23 mil. O diretor de Ouvidoria, Marcos Boggo, avalia esse aumento de protocolos de forma positiva. “Significa que o cidadão está mais confiante na gestão”, acredita. 

Existem diversos canais de entrada para que o cidadão faça os pedidos e reclamações, como o telefone 156 ou presencialmente na sala da ouvidoria no térreo do Paço Municipal, das 8 às 17 horas. Além disso, a opção online pelo site: geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/ ou o aplicativo gratuito “Colab.re” que funcionam 24 horas.

Todos esses meios de acesso geram protocolo com informações sobre o pedido, que são encaminhados às secretarias e setores responsáveis. Em cada secretaria há um servidor para receber e analisar o protocolo, indicando o andamento da situação. Enquanto isso, o contribuinte pode acompanhar todo o andamento pelo site, na ferramenta “consultar protocolo”, ou pelo telefone com algumas das atendentes.

O site é aberto para elogios, sugestões e denúncias. Sobre o aplicativo, Marcos Boggo explica que o Colab.re funciona como rede social. Os usuários realizam as reclamações de forma pública e outros usuários podem comentar e compartilhar. A partir da publicação, é feito protocolo para resolução da situação.

A ouvidoria não é responsável por resolver ou solucionar as denúncias, e sim acompanhá-las e cobrá-las. Serve como ponte para direcionar os pedidos para os setores específicos. Em média, são feitos 400 protocolos por dia. Além de aproximadamente 11 mil ligações, muitas para orientar e informar o cidadão.

Durante todo o ano de 2017, foram registrados mais de 78 mil protocolos. Aproximadamente 85% foram resolvidos e o restante está em andamento. Somando os pedidos restantes do ano passado e deste ano, há 6. 981 protocolos para serem concluídos.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário