Alunos da rede particular sensibilizam moradores para separação de recicláveis

Resultado de imagem para coleta seletiva em maringa


Alunos do Colégio Adventista sensibilizaram na segunda, 16, moradores da Zona 4 para a separação de materiais recicláveis. Professores e estudantes do Ensino Fundamental também distribuíram os sacos plásticos da nova coletiva que semanalmente são repassados à comunidade para separação de resíduos. O colégio realizará ainda gincana para o recolhimento de recicláveis.

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) elabora projetos para conscientização da comunidade em parceira com as secretarias de Meio Ambiente, Educação e de Saúde. O objetivo da Semusp é triplicar a coleta seletiva que gira em torno de 260 toneladas por mês e que nos primeiros dias duplicou.

Na coleta seletiva podem ser destinados papel, papelão, plástico, metal, vidro e isopor. Não devem ir para a coleta pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes que precisam ser entregues aos revendedores.

Nas primeiras semanas da nova coleta, a Semusp observou que moradores utilizam os sacos que inclusive contêm informações sobre a reciclagem para o lixo orgânico. Fiscais das coletas seletiva e convencional orientam os moradores que esses sacos não são coletados e devem ser acondicionados em outros.

Com 15 caminhões, dos quais 10 com maior capacidade foram viabilizados recentemente, a nova coleta seletiva reduzirá gastos com aterro de resíduos e ao mesmo tempo, preservará o meio ambiente, contribuindo também com a geração de renda das cooperativas de reciclagem.

Saiba mais sobre os dias e horários da coleta seletiva pelo link www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/seletiva.pdf
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário