Semana da Cultura começa com palestra, oficina e teatro

segunda-feira, 19 de março de 2018
Resultado de imagem para semana da cultura em Maringá

Palestra para pessoas que trabalham em bibliotecas municipais, teatro, oficina de modelagem com argila e percussão iniciam a programação da Semana da Cultura, nesta segunda, 19. A programação, promovida pela Secretaria de Cultura (Semuc), segue até domingo, 25, com diversos eventos culturais (programação completa em anexo).

O primeiro evento, das 9 às 12 horas, na sala de reuniões do Paço Municipal, trouxe a bibliotecária Rosane Voss, de São Paulo, para abordar experiências e ações efetivas para bibliotecas municipais. “Eu decidi ser bibliotecária há mais de 30 anos para ver o brilho nos olhos das pessoas”, disse. 

“Percebi que com atividades nas bibliotecas conquistamos público para ler e sonhar”, complementou.
O gerente de Livro, Leitura e Literatura, Júlio César de Paula Rodrigues, considera a formação importante para que os trabalhadores se inspirem em realizar ações nas bibliotecas. “O espaço das bibliotecas precisa ser dinâmico e vivo. 

A Rosane trabalha muito bem essa questão, por isso, trouxemos ela para passar essa experiência”, comentou. O evento continua das 14 às 17 horas, na sala de reuniões do Paço Municipal.

No Centro de Ação Cultural (CAC), das 13h30 às 16h30, terá oficina de modelagem com argila. 

O instrutor Antônio Tramarin oferecerá embasamento teórico e prático para a produção livre de modelagem. No Centro Social Urbano (CSU), das 13h30 às 16h30, terá oficina de percussão, com som dos instrumentos de escola de samba (surdo, repinique, pandeiro, tamborim, ganzá e caxixi).

Para fechar a noite, às 20 horas, no Teatro Reviver, o grupo Cia para pessoas Solitárias apresenta o espetáculo “War”, traduzido para o português “guerra”. O grupo aborda, por meio da arte, a reflexão para as disputas entre povos, tal como a violência e as perdas humanas. Todos os eventos são abertos à comunidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.