Doutor Camargo - Ministério Público recomenda que prefeito exonere esposa, irmão e pai nomeados para cargos na prefeitura

sexta-feira, 9 de março de 2018

Resultado de imagem para prefeito de doutor camargo
Paulo Sérgio Xavier, chefe de gabinete e o prefeito
Mineiro que vai ser obrigado a mandar embora
os membros de sua família.

O prefeito de Doutor Camargo, recebeu do Ministério Público do Paraná a recomendação administrativa para que exonere imediatamente três parentes seus que foram nomeados para cargos públicos no município. O documento foi emitido pela 1a Promotoria de Justiça de Maringá, sede da comarca.

A esposa do prefeito, Katieli Janari Alvarenga Xavier, foi nomeada secretária de Assistência Social, seu irmão Maicon Ricardo Xavier, teve a nomeação na Secretaria de Administração e seu pai, Paulo Sérgio Xavier que recebeu o cargo de chefe de gabinete.

As nomeações de parentes, alega o documento do MPPR, violam a Constituição Federal, por afrontar os princípios da moralidade, da impessoalidade e da eficiência, conforme estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal na Súmula Vinculante 13.

O prefeito, quando foi questionado por esse Blog, disse que não era crime e que cargo de primeiro escalão, eram permitidos.

Acreditando que o ato estava errado e que o prefeito Édilen Xavier estaria mentindo, o BLOG DO TAKE formalizou a denúncia em Maringá.

Caso o gestor municipal não atenda a recomendação no prazo de dez dias, ficará sujeito às medidas judiciais cabíveis, inclusive a apuração de ato de improbidade administrativa e poderá perder o mandato em caso de condenação.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.