Câmara realiza primeira sessão itinerante do ano

Resultado de imagem para sessão da camara municipal de Maringá
Nesta terça acontece a primeira sessão itinerante de Maringá.
Nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal de Maringá realizará a primeira sessão ordinária itinerante do ano. Ela acontecerá no Centro Esportivo do Jardim São Silvestre, localizado à Rua Pioneiro Artur Henschel, s/n, a partir das 19 horas. A iniciativa é dos vereadores Carlos Mariucci (PT) e Do Carmo (PR). Ano passado, foram realizadas quatro sessões ordinárias itinerantes.

Na pauta de amanhã (20), será votado, em primeira discussão, projeto do vereador Belino Bravin (PP) instituindo a Semana Municipal de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego que entrará no calendário oficial do município. Ela deverá ser realizada, anualmente, na última semana do mês de outubro, para as turmas do 8.º (oitavo) ano da rede pública do Ensino Fundamental. O objetivo é informar os estudantes sobre as principais profissões existentes no mercado de trabalho e os requisitos para o ingresso nessas profissões.

Em primeira discussão será votado projeto do vereador Odair Fogueteiro (PHS) instituindo no âmbito das escolas da rede pública municipal de ensino, a Caminhada Ecológica. Ela será realizada no mês de setembro, preferencialmente no dia 21, data em que se comemora o Dia da Árvore. A Caminhada Ecológica deverá acontecer nos arredores das escolas e será considerada como atividade extraclasse. Um dos seus objetivos é conscientizar os alunos sobre a importância das árvores e sua função no processo de fotossíntese que transforma o gás carbônico em oxigênio.

Em primeira discussão será votado projeto do Executivo instituindo a Gestão de Resíduos da Arborização Urbana (Grau), em âmbito municipal. A Grau tem por objetivo dar a correta destinação dos resíduos oriundos do corte e poda das árvores no município de Maringá, primando pela proteção ambiental e economicidade do patrimônio público. A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) será a responsável pelos projetos de arborização, administrará a GRAU cabendo-lhes aliar os tipos de resíduos com a melhor destinação possível.

Em segunda discussão será votado projeto do Executivo alterando dispositivos da lei municipal 7.453, de 28 de março de 2007, modificada pela lei 8.295/2009, adequando a formação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb às normativas nacionais de educação, nos termos da portaria/FNDE 481/2013. O projeto estabelece que o Conselho Municipal do Fundeb será constituído por 11 membros, a saber: III - um representante dos Diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Centros Municipais de Educação Infantil.

Em segunda discussão será votado projeto do vereador Sidnei Telles (PSD) outorgando ao Sr. Edmundo de Queiroz Albuquerque o Título de Cidadão Benemérito de Maringá.

Na ordem do dia também serão votados 14 requerimentos de informação em discussão única. A íntegra da pauta está disponível no site da Câmara Municipal (www.cmm.pr.gov.br) na aba Pauta da Sessão.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário