Câmara abre inscrições para o Parlamento Jovem

terça-feira, 6 de março de 2018

Até o dia 31 deste mês, a Câmara Municipal de Maringá receberá as inscrições de participação no Programa Parlamento Jovem. Esta iniciativa é voltada para estudantes matriculados no Ensino Médio ou Técnico, de escolas públicas e particulares. O objetivo é aproximar a juventude e o Legislativo, contribuindo para a formação cidadã destes adolescentes e, consequentemente, da sociedade.

A inscrição deve ser feita pelo site da Câmara Municipal (www.cmm.pr.gov.br) onde também está o regulamento do Parlamento Jovem. “Este ano, a diferença é que os partidos temáticos serão formados somente após o início das atividades”, explicou Joaquim dos Santos, coordenador da Escola Legislativa que organiza o Parlamento Jovem.

Criação – O Programa Parlamento Jovem foi lançado, ano passado, com a inscrição de 77 alunos do Ensino Médio, de 16 escolas maringaenses. Ele foi implantado para completar os programas oferecidos pela Câmara Municipal de Maringá aos alunos que estão inseridos sistema educacional brasileiro como, por exemplo, a Câmara Mirim e o Estágio Conhecimento.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (44) 3027- 4139 ou 3027-4148.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.