Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária fiscalizam terrenos

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
O trabalho em conjunto visa o combate à dengue.

Na tarde da última terça-feira (06), os ficais da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente e Vigilância Sanitária autuaram um terreno com grande volume de entulhos, lixos e mato alto localizado na Avenida Rio de Janeiro, no Jardim Independência, na cidade de Sarandi.

O local apresentava risco eminente de focos do mosquito Aedes Aegypti e por isso, o proprietário recebeu notificação com o prazo imediato para limpeza, sujeito à sanções de multa e penalidades legais, conforme a legislação municipal.

No ano passado, a Prefeitura emitiu um total de R$ 800 mil reais em multas por falta de manutenção. Este ano, já foram notificados os terrenos dos bairros: Jd. Kusumoto, Jd. São Pedro, Jardim Bertioga, Jd. Monte Líbano, Jd. Universal, Jd. São Paulo, Jd. Ouro Verde, Jd. Bom Pastor, Jd. das Torres, Jd. Novo Independência, Pq. Alvamar, Jd. Panorama e Jd. São José. As fiscalizações estão acontecendo também no Jd. Bela Vista e Pq. Residencial Nova Aliança.

Após a notificação, o proprietário tem o prazo de 15 dias para fazer a limpeza. Caso não faça, o valor da multa dobra e também é cobrada a roçada por parte da Prefeitura. A multa varia entre R$700 à 200 mil reais.

A população precisa se conscientizar, descartar o lixo no local correto é essencial para combater a dengue e outros tipos de insetos. A preocupação é com a saúde pública e segurança dos munícipes” afirmou o Secretário de Meio Ambiente, Reginaldo Galindo.

Em relação aos terrenos e espaços que pertencem ao município, a equipe já está fazendo o trabalho de limpeza, conforme cronograma.

AÇÕES
Além da intensa fiscalização, os agentes do Departamento de Endemias estão realizando visitas nos locais com maior índice de infestação de dengue, orientando os moradores sobre medidas preventivas. Outra ação que está no planejamento é o BOTA FORA nos bairros, que vai envolver as Secretarias de Saneamento e Meio Ambiente, Urbanismo e Saúde em parceria com a comunidade.

Denuncie
Os moradores podem colaborar com a limpeza urbana, denunciando os casos através do telefone: 3126-9530.


1 Comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.