Ministério Público deve investigar viagem de Crivella durante carnaval

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Segundo promotores, há evidências que não existiam compromissos
oficiais a serem cumpridos pelo prefeito na Europa, o que configuraria
improbidade administrativa.  
prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), ficou distante das festas em seu primeiro carnaval no cargo. Ele decidiu viajar com a família durante o feriado para a Europa.

No domingo passado, em vídeo gravado no Aeroporto Internacional do Rio e postado em suas redes sociais, Crivella explicou que embarcaria para conhecer uma agência espacial e empresas de tecnologia de segurança.
No entanto, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o Ministério Público Estadual deve apurar a ida de Crivella ao Velho Mundo. Segundo os promotores, há evidências de que não existiam compromissos oficiais por lá.
Se isso ficar confirmado, ainda conforme o colunista, a atitude do prefeito pode configurar improbidade administrativa.
"Trazermos para o Rio de Janeiro soluções inovativas, tecnologia para melhorar a nossa segurança. Vamos à Alemanha, vamos à Áustra, vamos à Suécia, mas quinta-feira (15) a gente já está de volta. Só aproveitando essa folguinha de carnaval para ir buscar uma coisa que o Rio estava precisando", disse o prefeito no vídeo postado na internet.
Ele também afirmou que "todos os cuidados foram tomados" para que o carnaval carioca fosse incrível". "Agora viajo para Frankfurt, Alemanha, para conhecer a Agência Espacial Europeia - ESA e empresas que fornecem tecnologia de segurança. Buscamos reforçar, com tecnologia de ponta, nosso Centro Operações Rio - C.O.R., para cada vez mais oferecer um serviço mais conectado e presente no dia a dia do carioca", publicou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.