Doutor Camargo – Prefeito quer tirar ônibus de transporte escolar


 
Prefeito quer acabar com o transporte escolar de alunos do
Jardim America. 
A cidade de Doutor Camargo está em polvorosa e estão ameaçando procurar o judiciário para que possa intervir na vontade do prefeito de tirar o ônibus dos alunos que moram no Jardim América.

De acordo com informação, o prefeito alega que os alunos não precisam de transporte público para se deslocarem até a escola. O problema é que o trabalho sempre foi feito pelo órgão público dentro do perímetro urbano, independente da distância.

A revolta é grande e parece que em breve os moradores do Jardim América vão se reunir e irão em busca de uma solução e com certeza vão bater na porta do ministério Público do Estado em busca de respostas.

Segundo uma pessoa que não quis se identificar, “os prefeitos anteriores sempre colocaram ônibus para transportar as crianças e esse quer tirar o benefício de nossas crianças."

O direito ao Transporte Escolar Público é um direito de todos os alunos e é defendida pela Resolução da Secretária do Estado de Educação que foi publicada no dia 18 de fevereiro de 2013, desde que a distância seja superior a 2.000 metros das escolas em que estão matriculadas.

Para esse tipo de transporte o munícipio recebe verbas e ônibus para manter o serviço. Será que o prefeito vai devolver valores para a secretária de educação?

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário