Dono de imóvel em Brasília, Gilmar usa casa cedida pelo governo

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
O ministro utiliza o local desde 2008.
Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo revela que, dos 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), seis utilizam casas cedidas pelo governo em Brasília. Destes, apenas um tem imóveis em seu nome na cidade: Gilmar Mendes.

De acordo com informações disponíveis no 2º Ofício do Registro de Imóveis, o magistrado com sua ex-esposa ou atual tem em seu nome três terrenos com uma casa no Lago Norte, um apartamento na Asa Norte e terrenos em duas fazendas nos arredores de Brasília.
A casa cedida pelo STF a Gilmar fica no Lago Sul, região nobre do Distrito Federal, e é utilizada pelo ministro ao menos desde 2008, quando utilizou o endereço em uma ação judicial.
Em resposta ao jornal, o magistrado disse que está em processo de devolução do imóvel, esvaziando-o para devolvê-lo à União.
No último sábado (3), em entrevista publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, o magistrado criticou o auxílio-moradia de mais de R$ 4 mil utilizado por juízes como Sergio Moro e Marcelo Bretas. "Que se encerre com esse quadro que compromete terrivelmente a imagem do Judiciário", bradou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.