Enquete: população prefere fogos silenciosos

Preocupado com os danos causados aos animais, devido à queima de fogos com estampidos, o coordenador do Projeto Amigos da Natureza e bem estar animal, Lindolfo Junior divulgou hoje uma enquete realizada nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, para saber a opinião dos moradores de Maringá.

Foram 90 mil chamadas para telefones residências, com o seguinte resultado: 60,57 a favor dos fogos mais silenciosos, contra 34,88% favoráveis aos fogos barulhentos.

Graduado em Gestão pública, Lindolfo Junior alega que a enquete mostrou que a população faz um alerta às autoridades no sentido de respeitar crianças, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício tradicionais.

Os danos por conta do barulho atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres. Os pássaros, por exemplo, estão entre os mais atingidos.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário