Brasil fecha vagas de trabalho e encerra 2017 com saldo negativo

Apesar do Saldo negativo, o saldo do ano passado é melhor
 do que 
o registrado em 2015 e 2016.
Em 2017, o Brasil demitiu mais do que contratou. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o ano teve um resultado negativo de 28 mil postos de trabalho. A 'Folha de S. Paulo' teve acesso antecipamente a estas informações do Ministério do Trabalho, que devem ser divulgadas oficialmente pelo governo nos próximos dias.

De acordo com os dados, só em dezembro, o saldo de emprego formal ficou negativo em 328.539 vagas. Já de janeiro a novembro, o Caged acumulava um saldo positivo de 299.635.
Como pondera o jornal, apesar do resultado negativo, o saldo do ano passado é melhor do que o registrado em 2015 - quando 1,5 milhão de vagas foram encerradas - e 2016 - que teve 1,3 milhão de postos de emprego fechadas.
O governo do presidente Michel Temer considera que os números representam uma recuperação "significativa" em comparação com anos anteriores, de acordo com um auxiliar da Presidência. A equipe do peemedebista explica que, mesmo negativos, os dados de dezembro são os melhores desde 2012.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário