Câmara Mirim recebe homenagem do Prêmio Gestor Público Paraná

A Câmara Municipal de Maringá recebeu, pelo segundo ano consecutivo, destaque no Prêmio Gestor Público Paraná, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). A menção honrosa, deste ano, foi conferida pela continuidade do Programa Câmara Mirim: empoderando crianças e adolescentes para a cidadania.

A entrega da homenagem ocorreu no dia 21 de novembro, na Assembléia Legislativa do Paraná, e a Câmara de Maringá foi representada pelo vereador Mário Verri (PT).

O Programa Câmara Mirim é destinado aos estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares. Seu objetivo é promover a interação entre as crianças e o Poder Legislativo, ampliando o conhecimento sobre as funções de um vereador, o desenvolvimento da cidadania e os aspectos políticos da sociedade. Este ano, foram realizadas 205 inscrições para os vereadores mirins da legislatura 2017/2018.

Durante um ano, a Câmara Mirim se reunirá uma vez por mês, no legislativo municipal, para discutir projetos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas na visão das crianças. Todas as sessões são abertas ao público e transmitidas pela TV Câmara (canal 16 da NET).

Mais informações sobre o assunto poderão ser obtidas com a Escola Legislativa pelo telefone: (44) 3027-4114 ou pelo endereço eletrônico: escolalegislativa@cmm.pr.gov.br

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário