Câmara fez a última homenagem a padre Geraldo Schneider com a entrega da Comenda Dom Jaime Luiz Coelho

terça-feira, 14 de novembro de 2017
A Câmara de Maringá prestou a última homenagem ao padre Geraldo Schneider com a entrega da Comenda Dom Jaime Luiz Coelho no dia 29 de agosto deste ano. A iniciativa da homenagem foi do vereador Carlos Mariucci e padre Geraldo foi o primeiro maringaense a receber a honraria.

Na sessão solene padre Geraldo fez um discurso emocionante relembrando várias histórias de Dom Jaime. Em muitos momentos comoveu a platéia ao narrar ensinamentos e ressaltar a responsabilidade de religiosos e pais na formação dos jovens. Ele contou que estava juntando documentos para pedir ao Vaticano que Dom Jaime fosse declarado Patrono das Comunicações. Ele também destacou seu amor pelo Brasil por causa do calor e acolhimento com que os brasileiros recebem a todos.

No dia 02 de outubro padre Geraldo concedeu à TV Câmara a sua última entrevista. Nela, ele agradeceu a honraria, contou como, ainda muito jovem, deixou a Alemanha para se tornar um genuíno maringaense, falou dos 56 anos de convivência com o arcebispo Dom Jaime, das obras sociais que realizou e do imenso amor pelo povo brasileiro. Entre os trabalhos realizados pelo padre estão a fundação do Recanto Mundo Jovem, a doação para a Arquidiocese de Maringá do terreno e a sede da casa dos presbíteros no antigo Mosteiro, a montagem da TV Horizonte Educativa e Cultural de Nossa Senhora de Lourdes (hoje TV 3º Milênio).

Na entrevista ele demonstra uma energia juvenil, fala com entusiasmo dos projetos que ainda desejava realizar e deixa uma mensagem de otimismo e fé em relação ao futuro do Brasil. A entrevista pode ser conferida na página do Facebook da Câmara de Maringá e no canal da Câmara no Youtube (TVCamaraMaringa).

Crédito das fotos: Marquinhos Oliveira/CMM

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.