Fifa reconhece mundiais de quatro clubes brasileiros

Disputado entre 1960 e 2004, o antigo Mundial Interclubes passou a valer como título mundial da Fifa. A entidade emitiu um comunicado reconhecendo a conquista de todos os clubes que venceram as disputas nesses anos. A decisão foi tomada pelo conselho da Federação em Calcutá, na Índia.

E nesta lista, quatro times brasileiros foram beneficiados, embora nunca tenham deixado de reconhecer a si próprios como tais. Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993) podem, agora, colocar oficialmente no currículo a marca de campeões mundiais.
O presidente da Conmebol se manifestou sobre a decisão:
"Agradeço a aprovação pelo conselho da Fifa da proposta da Conmebol de reconhecer títulos de Copas Intercontinentais como Mundiais de Clubes",  escreveu Alejandro Domínguez.
Compartilhar por Whatsapp

About Agência de Noticia News

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :

Postar um comentário