Após vício em drogas e prisões, lutador tenta segunda vitória no UFC

quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Jared Gordon entrará no octógono pela segunda vez neste sábado. O lutador do UFC conseguiu chegar na categoria mais alta do MMA recentemente, mas a trajetória até lá não foi das mais fáceis. À Fox Sports, o americano relatou os percalços enfrentados antes da carreira vitoriosa, entre eles, o vício de drogas:

“Enfrentei três overdoses. Estive lutando pela vida aos 25 anos e cheguei a morar na rua. Estive na reabilitação por 10 vezes e fiquei em situações muito próximas da morte”, afirmou Gordon. “Neste momento, eu me considero agradecido e extremamente abençoado por estar onde eu estou”.
O lutador contou sobre a dependência em heroína, além de problemas com a polícia. Na entrevista, Gordon relata que foi preso por roubo e assalto.
Após ganhar o cinturão no Cage Fury Fighting Championships, Gordon garantiu sua ida ao UFC:
“Havia muita pressão e ansiedade por essa luta (pelo título). Treinei mais forte do que nunca e me dediquei mais do que já havia feito. Dar a volta por cima foi uma agradável experiência. Estou apenas muito agradecido, não há outra maneira de colocar isso”, conta o lutador, que em seu primeiro combate na nova categoria, venceu Michel Quiñoes.
Agora, ele quer se dedicar a livrar pessoas vício:
“No fim das contas, esse é o meu objetivo. Quero usar essa plataforma para alcançar as pessoas. A principal coisa para mim é ser uma influência e liderar pelo exemplo de que você nunca deve desistir, não importa quão difícil sua vida é ou pelo que você está passando. Sempre há um jeito de sair”. E completa: “Quando eu deixei a reabilitação pela última vez, conversei com um grupo de 22 pessoas que deixaram a prisão e eram viciados em drogas. Era Dia dos Pais e eu estava lá em um domingo à noite para mostrar para esses caras que tudo é possível. Há um caminho lá fora. Há uma luz no fim do túnel”.
No próximo dia 28, ele enfrenta, em São Paulo, Hacran Dias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.