Lula manda mensagem em solidariedade a Garotinho

sexta-feira, 15 de setembro de 2017
ex-presidente, Lula enviou mensagem para a deputada federal, Clarissa Garotinho, prestando solidariedade ao seu pai e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Na mensagem, Lula diz que a prisão de Garotinho, ocorrida nessa quinta-feira (13) foi uma "atitude arbitrária".

Para Lula, além das condições desrespeitosas nas quais se deram a prisão, a proibição a Garotinho de usar os meios de comunicação "tem o claro objetivo de silenciar uma liderança política de expressão", diz o ex-presidente. Para Lula, "tem se tornado cada vez mais frequente a atuação político-partidária de setores do judiciário brasileiro".
A mensagem de Lula foi publicada por Clarissa Garotinho no blog de seu pai. A deputada federal relatou que vem recebendo muitos telefonemas e mensagens de apoio e agradeceu em especial as palavras de Lula. "Todos sabem da minha divergência política com ele e é público que passei boa parte da minha juventude em manifestações contra atos do governo dele", escreveu Clarissa. "Isso mostra que a luta pelas garantias do Estado Democrático de Direito ultrapassa as divergências políticas."
De acordo com o informação, Anthony Garotinho ainda responde a outro processo, em que foi condenado em primeira instância à prisão em regime fechado por corrupção eleitoral, associação criminosa e supressão de documentos públicos. A determinação, entretanto, ainda precisa ser ratificada em segunda instância para que o ex-governador do Rio seja conduzido ao cárcere privado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.