Vereadores conhecem o movimento LAB60+

quinta-feira, 24 de agosto de 2017
A senhora Simone Fernandes, integrante do Instituto Longevidade, falou aos vereadores da Câmara de Maringá, na sessão desta quinta-feira (24), sobre o movimento LAB60+. O convite foi do vereador Onivaldo Barris.

Simone explicou que movimento reúne pessoas que estão na terceira idade para discutir políticas públicas para a classe, qualidade de vida, moradia, trabalho e diversos outros assuntos. Ela contou que o movimento existe em Maringá há quatro anos e vem tendo ótimos resultados.

Segundo Simone, também são realizados encontros nacionais, o último ocorreu no mês de julho em São Paulo. Ela contou que na questão do trabalho, por exemplo, se discute o desenvolvimento de novas profissões. “Em uma dessas discussões surgiu a proposta de que pessoas da terceira idade pudessem acompanhar jovens universitários, já que se observou uma grande desistência desses estudantes. Então se criou uma espécie de tutoria em que os idosos que têm o perfil adequado são treinados para acompanhar esses jovens em todo o curso, incentivando e auxiliando para que terminem a graduação. E os resultados têm sido ótimos.”

Ela convidou os vereadores para conhecerem e participarem das reuniões que são realizadas uma vez por mês, sempre na primeira terça-feira.

Crédito das fotos: Marquinhos Oliveira/CMM

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.