Padre Geraldo Schneider recebe Comenda Dom Jaime Luiz Coelho


Mais de 200 pessoas ouviram as palavras do homenageados.
Cerca de 200 pessoas participaram de sessão solene da Câmara de Maringá que homenageou padre Geraldo Schneider com a Comenda Dom Jaime Luiz Coelho. A iniciativa para a entrega da honraria foi do vereador Carlos Mariucci e a sessão foi realizada na noite desta terça-feira (29).

Padre Geraldo fez um discurso emocionante relembrando várias histórias de Dom Jaime, com quem conviveu por 56 anos. Em muitos momentos comoveu a platéia ao narrar ensinamentos e ressaltar a responsabilidade de religiosos e pais na formação dos jovens. “Minha maior preocupação é com os jovens, precisamos cuidar muito bem deles para que sejam pessoas de bem, comprometidas com os ideais do bem. Conhecedores das verdades de Deus.”

Ele contou que está juntando documentos para pedir ao Vaticano que Dom Jaime seja declarado Patrono das Comunicações. “Assim ele será lembrado pelo seu trabalho nessa importante área no mundo inteiro”, ressaltou. Ele agradeceu a todos pela homenagem e destacou que é apaixonado pelo Brasil por causa do calor e acolhimento com que os brasileiros recebem a todos.

Padre Geraldo Scneider aplaudido pelos presentes.
O prefeito Ulisses Maia lembrou que foi autor da lei que instituiu a Comenda junto com o vereador Mariucci, na última Legislatura. “Fico muito feliz e honrado de estar hoje entregando, pela primeira vez, essa homenagem que criamos e para alguém tão especial e merecedor como padre Geraldo.”

O vereador Mariucci fez uma breve retrospectiva da história de padre Geraldo, lembrando, por exemplo, das várias obras sociais que ajudou a fundar e concretizar, como a Obra do Berço e o Recanto de Patmos (hoje MAREV). Além de projetos como as Agrovilas que incentivavam a associação de pequenos produtores. Mariucci ressaltou ainda o exemplo de cidadão comprometido com o bem que padre Geraldo dá a todos.

O presidente do Legislativo, vereador Mário Hossokawa, destacou que a concessão da Comenda ao padre Geraldo era muito merecida. “Ouvir as histórias de sua convivência com Dom Jaime nos deu ainda mais certeza que o senhor deveria ser o primeiro maringaense a receber esta homenagem.”

Crédito das fotos Marquinhos Oliveira/CMM
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário