Semob lança projeto “Trânsito em sala de aula”

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza nesta terça, 4, às 15 horas, o lançamento do projeto-piloto “Trânsito em sala de aula” na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis (Rua Pioneiro João Nunes, 1109, Jardim Paulista II).

O projeto será avaliado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e poderá se tornar permanente, sendo uma matéria estudada no período extracurricular das escolas integrais com a importância de outras disciplinas como matemática e português. “Como matéria extracurricular permanente o projeto é inovador no Paraná e não é comum nos outros estados”, afirma o instrutor e agente de trânsito, Rafael Martins.

A Coordenadoria de Educação de Trânsito estruturou o projeto a partir de um levantamento sobre as principais infrações relacionadas à falta de uso de cinto de segurança, excesso de velocidade e desatenção à sinalização.

O projeto também levou em consideração as causas mais comuns de acidentes de trânsito, como o avanço de sinal, dirigir usando celular, embriaguez ao volante, além de observar que os condutores desconhecem muitas das leis e regras de trânsito.

“O curso foi estruturado observando também as dúvidas levantadas em palestras nas empresas. Outro fator importante é a formação dos pedestres não habilitados. Estes não tiveram a oportunidade de frequentar uma autoescola e estudar as leis e regras de trânsito”, explica Martins.

O coordenador de Educação de Trânsito, Flávio Rodrigues Nasato, ressalta que o projeto objetiva formar futuros condutores e pedestres para um trânsito mais seguro. “Queremos desenvolver o caráter dessas crianças para além do respeito e regras de trânsito, visando a cidadania e a preocupação com o outro”, destaca.

Saiba mais
Coordenadoria de Educação de Trânsito – Semob
Telefone: 3221-8516

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário