Jornais doados pela Câmara viram artesanato na Apae

terça-feira, 11 de abril de 2017
 Alguns dos trabalhos produzidos pelos alunos da Escola
Reinaldo Rehder.
Graças ao trabalho de servidores da zeladoria da Câmara Municipal de Maringá o que poderia ir para o lixo vira renda para cooperados de reciclagem e matéria-prima para confecção de artesanato.  Na manhã de hoje, 10, os membros da Comissão de Gestão Socioambiental da CMM fizeram mais uma entrega de jornais à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae).
Esse material, entregue mensalmente à entidade, é usado por estudantes da Escola de Educação Especial Reynaldo Rehder Ferreira no trabalho de cestaria. Orientados pela professorar Ângela Maria Rocha, os alunos do curso de educação profissionalizante da escola confeccionam cestos, cestinhos, vasos, barricas, lixeirinhas, porta-lápis e vários outros objetos decorativos e funcionais.
A coordenadora pedagógica da escola, Graziela Polpeta, explica que além da confecção desses objetos, a escola utiliza as folhas de jornais em sala de aula para trabalhos de colagem e revestimentos. Daí a importância da iniciativa dos servidores da Câmara que há mais de dois anos fornece a matéria-prima para que a produção dos alunos continue.
A ação faz parte do Projeto Câmara EcoEficiente, que há três anos vem trabalhando internamente com o objetivo de diminuir o impacto ambiental causado pelas atividades desta Casa. 
A comissão, formada pelos servidores Eliandre Borges (presidente), Cleonice Santos, Edson Gumieri, Mônica Peralta e Vera Lúcia Lopes, separa também papéis brancos, embalagens e copos plásticos utilizados pelos funcionários da Câmara, que são recolhidos semanalmente pela cooperativa de reciclagem Coopercanção.
O projeto mantém dois ecopontos instalados na entrada da Câmara, um para o descarte de pilhas e baterias usadas; e outro para o recolhimento de lixo eletrônico (celulares, computadores, TVs, telefones, eletrodomésticos). Todo esse material também é encaminhado à reciclagem.
Os ecopontos estão logo na entrada principal da Câmara (Avenida Papa João XXIII, 239). E funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.