Curso sobre patrimônio histórico encerra inscrições

Aulas do curso sobre patrimônio histórico serão ministradas no 
Teatro Calil Haddad. Foto: Arquivo PMM
A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) encerrou as inscrições para a quarta edição do curso “O Patrimônio Histórico e Cultural de Maringá”, 20 dias antes do previsto, devido a grande procura. 

O projeto atraiu o interesse de estudantes e profissionais de diversas áreas. As aulas gratuitas serão ministradas de 2 a 5 de maio, durante a Semana da Cultura, integrando as comemorações dos 70 anos de Maringá.

No total, foram inscritas 70 pessoas, 20 a mais do que a quantidade de vagas abertas inicialmente.

 “Maringá tem um potencial turístico muito forte. A grande procura pelo curso é um indicador disso, o que favorece a preservação dos nossos patrimônios e o interesse das pessoas em conhecer e se identificar com a nossa história e nossos símbolos culturais”, diz o secretário de Cultura, Rael Toffolo, surpreso com o número de inscritos.

“É interessante conhecer a história da cidade, afinal faz parte da minha vida. Moro em em Maringá há 20 anos e acredito que é importante saber um pouco mais sobre o lugar onde a gente vive”, diz a estudante de jornalismo, Angélica Nogaroto. 

Ela conta que ficou sabendo do curso através de uma amiga, aluna de arquitetura e urbanismo, e se inscreveu por curiosidade sobre o tema.

Atuando no ramo do turismo há 15 anos, Emmanuelle de Oliveira Carniatto vê no curso uma oportunidade de atualizar seu currículo profissional e ampliar os diferenciais da sua empresa.

 “Meu curso de guia turístico não teve informações sobre a cidade, apenas em níveis estadual e nacional. Por isso me inscrevi, pois precisamos atender bem e apresentar a cidade para as pessoas que vêm a Maringá”, explica.

Saiba mais
O curso será ministrado pelo historiador do município, João Laércio Lopes Leal, de 2 a 5 de maio, das 9 às 11 horas, no primeiro andar do Teatro Calil Haddad (Avenida Doutor Luiz Teixeira, 1.500, Zona 5). O conteúdo está dividido em quatro aulas, sendo sobre patrimônio histórico e cultural material, bens históricos e culturais tombados, o patrimônio histórico e cultural extinto e, por último, monumentos históricos. 
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário