CPI do Parque Industrial cobra providências do Executivo

A CPI do Parque Industrial decidiu, nesta tarde (5), enviar um ofício ao prefeito Ulisses Maia (PDT) cobrando o acompanhamento um engenheiro em todas as reuniões do grupo e a falta dos documentos solicitados há duas semanas.
 Na próxima sexta-feira (7), às 11h30, os membros da CPI devem se reunir para analisar a resposta do prefeito e decidir se convocarão o blogueiro e diretor de Comunicação da prefeitura, Agnaldo Vieira, para esclarecer denúncia contra os vereadores, divulgada por ele, esta semana.
 No dia 12 de abril (quarta-feira), às 14 horas, a CPI espera ouvir o depoimento do Secretário Municipal de Obras, Marcos Zucoloto Ferraz, para mencionar quais são os problemas identificados no Parque Industrial.
 A denúncia é que a obra possui uma série de falhas que adia sua conclusão. Entre elas estão: falta de sistema de drenagem de águas pluviais, abastecimento de água, ligação da rede de esgoto, estações de tratamento de esgoto, rampas de acesso fora do padrão, ausência de alimentadores de energia elétrica, rotatória improvisada e ruas com 10,5 metros de largura quando a legislação municipal exige 12 metros.
 O empreendimento foi iniciado e entregue parcialmente na gestão passada. Mas, até o momento, nenhuma empresa se instalou no local.
 A CPI já solicitou à prefeitura cópias digitalizadas dos contratos de licitação da obra e seus aditivos; relação dos instrumentos de medição e relatórios de fiscalização do empreendimento; processo administrativo que afastou servidores municipais responsáveis pela fiscalização; notas de empenho e pagamento; relação dos compradores dos lotes e indicação de um representante do grupo.
 A CPI é composta pelos vereadores: Flávio Mantovani (presidente), Chico Caiana (relator), Homero Marchese (membro), Odair Fogueteiro (membro) e Mário Verri (membro). Conforme o Regimento Interno da Casa, a CPI deve apresentar seu relatório ao plenário em 90 dias após sua criação com possibilidade de prorrogação por mais 45 dias.


Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário