Vacinação: postos volantes funcionam neste final de semana

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza postos volantes de vacinação contra dengue neste final de semana, 11 e 12 de março. 

Ao todo serão nove equipes distribuídas em pontos estratégicos de circulação de pessoas, como terminal urbano, shoppings, cinema, lanchonetes, parques e no centro da cidade na Avenida Brasil, esquina com a Avenida São Paulo (veja demais locais em anexo).

Devem ser imunizados jovens de 15 a 27 anos completos. A importância de aderir à campanha é contribuir com a redução da circulação viral da doença no município, diminuindo a incidência de dengue, complicações decorrentes, hospitalizações e, principalmente, mortes na população.

Durante todo o período de campanha contra a dengue, de 3 a 31 de março, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) oferecem a vacina. 

Ao lado, está a lista com o endereço das unidades e horários de funcionamento. 

A recomendação é mesmo após a imunização, continuar com as medidas de proteção contra as picadas do mosquito. 

Nessa etapa da campanha, devem receber a segunda dose da vacina 100% do público vacinado na primeira etapa, realizada em agosto do ano passado.

 Ao todo foram 34.211 pessoas, cuja cobertura vacinal atingiu 36,78%, do público total estimado em Maringá, de 93.003 pessoas. Para a primeira dose, a cobertura vacinal esperada é de 80%. 
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário