Última semana de campanha mobiliza postos itinerantes

A Campanha de Vacinação Contra Dengue termina nesta sexta-feira, 31 de março. A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Imunobiológicos, intensifica as ações disponibilizando postos itinerantes após às 17h30. 

A estratégia é as equipes percorrerem as academias de ginástica nesta segunda e terça-feira.

Como informado, esse mês é a última chance para quem faz parte do público-alvo (15 a 27 anos) e ainda não tomou a primeira dose da vacina. A imunização contra a dengue é efetivada somente com três doses de vacina, com intervalo de seis meses entre as aplicações. 

A primeira etapa da campanha foi em agosto do ano passado, a segunda está ocorrendo e a terceira será no próximo mês de setembro. 

O objetivo da vacinação é diminuir a circulação do vírus da dengue e proteger, indiretamente, também as pessoas que não foram imunizadas. Porém, a vacinação não substitui os cuidados necessários para o controle do mosquito Aedes aegypti. 

Todos devem continuar eliminando recipientes que acumulam água para evitar a infestação pelo mosquito transmissor de várias doenças. 

Por isso, o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, também continua com as convocações do Comitê de Mobilização Contra Dengue. 

Formado por representantes de instituições públicas e privadas, como faculdades e entidades de classe, o grupo se reúne periodicamente para unir forças em ações de combate a dengue. 

Nesta quarta-feira, às 9h, o encontro será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Maringá (Sintracom), localizado na avenida Paiçandu, nº 950, Zona 03.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário