Tecnologia e arte inspiram nova exposição da Câmara

O olhar sensível ao nosso redor e a crítica sobre a banalização da fotografia impulsionada pela evolução tecnológica marcam a nova exposição cultural da Câmara Municipal de Maringá.
 #Instaronis é o título de uma série de fotografias, registradas pelo artista plástico Ronis Furquim com o celular e compartilhada em seu Instragram, nos últimos dois anos. “Gosto muito de trabalhar com imagens. Gosto de prestar atenção aos detalhes e registrar algo que chama atenção ou desperta algum sentimento. Justamente por isso, quero dividir com outras pessoas tudo o que tenho arquivado”, explicou.
 Furquim é revisor de textos e nas horas vagas fotografa e pinta quadros. Nos últimos três anos, tem apresentado suas criações em espaços públicos da cidade. Na Câmara Municipal estão expostas 17 fotografias ampliadas de locais e cenas que, às vezes, passam despercebidos na correria do dia a dia. “A intenção é mostrar o que é belo e valioso, sem filtros ou montagens, e estão próximos de todos nós”, disse o artista ao lado da publicitária Andréa Laurindo, sua esposa e maior incentivadora.
 A #Instaronis está no hall térreo da Câmara e poderá ser apreciada até o dia 25 de março, no horário de expediente da Casa. Paralelamente, Furquim mantém outras duas exposições em Maringá. Uma de quadros feitos com aquarela e nanquim, dispostos no pub The Joy, da Avenida Brasil (centro) e ampliações de fotografias criadas com auxílio do scanner, instaladas nas paredes do Shopping Cidade.
Mais informações sobre o artista e suas obras poderão ser obtidas no Facebook e Instagram. Contato pelo whatsapp: (44) 99134-4664.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário