Servidores participam de capacitação sobre acidentes ambientais

quarta-feira, 22 de março de 2017
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), por meio da Diretoria de Licenciamento e Controle Ambiental, promoveu nesta semana treinamento sobre acidentes ambientais para seus servidores. 

Também foram capacitados profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e servidores da Fiscalização Integrada da Secretaria de Fazenda.

Na capacitação foram discutidos procedimentos adotados em caso de explosões de postos de combustíveis, casas de fogos, acidentes de trânsito com derramamento de substâncias tóxicas, entre outras ocorrências, gerando riscos ao meio ambiente e à população.

A diretora de Licenciamento e Controle Ambiental, Juliane Aparecida Kerkhoff, destacou que apesar dos acidentes não serem constantes em nossa região, é necessário o preparo das equipes para as situações de emergência.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Jaime Dalagnoll, ressaltou a importância de manter a equipe capacitada para agir nas questões ambientais. “É fundamental o trabalho conjunto desses órgãos para que as ações sejam ágeis e eficientes”, afirmou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.