Semob prorroga prazo para solicitação e revalidação do passe do estudante

A Secretaria de Mobilidade Urbana prorrogou para até o dia 30 de abril o prazo para solicitação do passe livre do estudante. A prorrogação foi realizada para atender os mais de quatro mil estudantes que tem direito e ainda não solicitaram o cartão. O prazo inicial terminaria nesta sexta, 31.

Tem direito ao benefício, alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, que residem e estudam em Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi. A distância mínima entre residência e instituição de ensino deve ser de 1,5 quilômetro.

A solicitação do cartão deve ser feita pelo site da Prefeitura (www.maringa.pr.gov.br). A retirada do passe será realizada no prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado.

Alunos que têm o passe livre devem solicitar recarga ou alteração de dados também no site da Prefeitura, e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão, preferencialmente nas catracas dos ônibus, ou no validador localizado na sala 7 do Terminal Urbano, de segunda a sexta-feira, entre as 7 e 19 horas.

A solicitação de segunda via do passe é realizada na loja da TCCC (Avenida Tamandaré, 655) com a cobrança de R$ 17 pela empresa. Após retirar o cartão, o aluno deve solicitar a recarga no site da Prefeitura e aguardar cinco dias úteis para recarregar no Terminal Urbano.

Não são atendidos pelo passe alunos do pré-escolar, curso profissionalizante, pré-vestibular, pós-graduação e curso à distância. Cartões em turno integral somente são concedidos para cursos ou séries que possuem essa característica. A Secretaria de Mobilidade Urbana calcula que mais de 26 mil estudantes têm direito ao benefício que oferece dois créditos diários, com direito à integração.

Saiba mais
Mais informações sobre o passe livre do estudante pelo telefone 3221-8512


Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário