São Carlos do Ivai – Prefeito anuncia melhoria na saúde

quinta-feira, 16 de março de 2017
Portal de entrada da cidade de São Carlos do Ivai.
Jose Luiz Santos, filiado ao Partido Solidariedade, foi eleito prefeito na cidade de são Carlos do Ivaí no ano passado.

Ao iniciar a entrevista ficou visível a competência do prefeito em administrar e a obrigação em fazer politica ficou de lado.

Durante o tempo em que durou a entrevista, não teve a preocupação em atacar a gestão anterior e nem de promover à caça a bruxa na sua administração, na perseguição dos servidores que tenha votado no candidato adversário.

De acordo com ele, “no inicio da minha administração, teve alguns contratempo com algumas maquinas que estavam quebradas, mas como tínhamos dinheiro em caixa, os maquinários foram consertados e já estão em perfeitas condições de uso”.

Jose Luiz Santos ( SD) aponta que a saúde não estava caminhando bem, por conta de erros administrativos e falta de informação, mas agora esta entrando nos trilhos.

O prefeito assumiu a prefeitura com 900 mil reais em caixa e com a maioria das contas quitadas. Nos dois primeiros meses de sua administração, comparando com o ano passado, ele gastou menos que seu antecessor.
A ideia é investir mais na saúde - prefeito José Luiz Santos.

“Na comparação das contas nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado, a minha administração gastou R$ 200.000,00 a menos economizando R$ 400 mil reais.”

A atitude do novo chefe do executivo de São Carlos do Ivai, só prova que é possível atender bem as necessidades do povo sem gastar exageradamente.

A economia gerada engordou o caixa e hoje tem mais de um milhão para gastar nas áreas prioritárias da saúde e nas melhorias da infraestrutura  do município.

Na entrevista ele já anuncia que em breve vai resolver alguns problemas de gestão na área da saúde e já no primeiro mês já investiu de 19% e diz que vai ter mês que vai gastar mais de 25% do investimento, quando na verdade a legislação defende um gasto mínimo de 15% do que é arrecadado.

Com a sensibilidade de uma pessoa preparada para o cargo, entende-se que é preciso investir mais para melhorar o atendimento da população carente.

“70% desse total investido na saúde, foram para pagar os encargos sociais, o que sobra para os exames e  medicamentos é muito pouco e é preciso aumentar.” – aponta o prefeito.

A ideia de Jose Luiz Santos é investir na prevenção com visitas periódicas de médicos nas residências e mesmo que o cidadão não esteja doente vai receber a visita de um profissional  a cada mês para estar acompanhando a saúde do cidadão e assim vai fazer a prevenção de várias doenças que possam vir a surgir.


“ Quero investir muito em atenção básica, o cidadão merece ser bem tratado”- finaliza José Luiz  Santos, prefeito de São Carlos do Ivai.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 todos os direitos reservados a Desenvolvido por Jonas Gonçalves.