Projeto propõe convênio entre bombeiros de Maringá e do Japão

O vice-prefeito Edson Scabora recebeu os tenentes do 5º Grupamento de Bombeiros, Alexandre Belliol Ferelli e Eduardo dos Santos Minucio, que apresentaram projeto de convênio entre os Bombeiros de Maringá e do município de Toyohashi, Japão.

O convênio, com duração de 4 anos, tem por objetivo regulamentar a troca de conhecimentos nas áreas de prevenção contra incêndio e pânico, prestação de serviços de socorros públicos, defesa civil e gestão administrativa e financeira pública, através do acompanhamento in loco das atividades no Brasil e Japão.

tenente Alexandre Belliol Ferelli lembra que o Japão é uma referência em diversas áreas preventivas conta com tecnologias eficientes para o resgate de vítimas. “O convênio também estimulará a pesquisa científica e o conhecimento será replicado para outros grupamentos de bombeiros, instituições da defesa civil e da área de segurança no estado”, explicou.

convênio utilizará recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), provenientes de arrecadação com a taxa de serviços de bombeiros, prevista na legislação tributária municipal.

Edson Scabora, ressaltou a importância do convênio e afirmou que a administração está disposta a participar. “Vamos analisar a legislação e a viabilidade do projeto, lembrando que o convênio será uma grande oportunidade para nosso bombeiros conhecerem novas práticas nos serviços de prevenção e emergência tendo como resultado o melhor atendimento à comunidade”, afirmou.
Share on Google Plus

About Julio Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário